Concurso da Aced premiará fotos de produtos fabricados em Dourados

Concurso da Aced premiará fotos de produtos fabricados em Dourados
O tema pretende mostrar imagens de produtos fabricados por indústrias de pequeno, médio e grande porte. (Imagem: Divulgação).

O tema pretende mostrar imagens de produtos fabricados por indústrias de pequeno, médio e grande porte. (Imagem: Divulgação).

“A Expressão da Nossa Riqueza – Produtos de processo fabril” é tema do 20º Concurso de Fotografia promovido pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). As inscrições serão abertas no dia 1º de setembro, assim como a divulgação do regulamento com os detalhes dos critérios. Este ano há novidades na verificação das imagens e uma nova categoria.

“Acredito que o fotógrafo é o poeta do olhar e com ele podemos mostrar a beleza e o potencial de desenvolvimento da nossa cidade. Portanto, divulgamos o tema antes do início das inscrições, para dar mais oportunidade aos candidatos de pensarem na produção das fotografias”, explica a presidente da Aced, Elizabeth Rocha Salomão, lembrando que as imagens devem ser inéditas para concorrer. As inscrições vão seguir até o dia 29 setembro e a entrega dos kits será até 02 de outubro.

O tema pretende mostrar imagens de produtos fabricados por indústrias de pequeno, médio e grande porte. Os ângulos mais criativos de produtos surpreendentes serão valorizados. “Temos aqui uma diversidade grande de indústrias, com fabricação de panelas, cerâmica, violão e muitos outros. Produtos inovadores que nem todos conhecem. Queremos revelar essa variedade através do olhar dos fotógrafos da nossa cidade”, explica a diretora da Aced e coordenadora do Concurso, Irma Lupinetti.

A presidente e coordenadora do Concurso se reuniram com fotógrafos na tarde desta quinta-feira (17), para discutir os itens presentes no regulamento. Na ocasião foram apresentadas novidades e ouvidas sugestões que estarão presentes no documento.

Pela primeira vez, haverá a categoria Drone com premiação própria. Além disso, o concurso contará com a curadoria de um avaliador técnico que verificará se as fotografias se enquadram em todos os requisitos descritos no edital, principalmente aqueles relacionados aos usos de recursos de tratamento de imagem. Logo após a escolha das fotografias vencedoras pela Comissão Julgadora, o fotógrafo Alexandre Sogabe fará a avaliação antes do anúncio dos ganhadores. O objetivo é trazer mais confiabilidade ao projeto.

O Concurso de Fotografia da Aced, que este ano completa duas décadas, está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Dourados. Serão premiadas três fotografias na categoria “Câmera Fotográfica”, uma na categoria “Smartphone” e uma na categoria “Drone”. Além destas, mais sete imagens serão selecionadas para compor o Calendário Aced 2018.

Mais informações sobre o Concurso no (67) 3416-8653. Acompanhe a Aced no Facebook (fb.com/aced.dourados), Instagram (@aceddourados) ou acesse o portal (www.aceddourados.com.br). Inscreva-se para receber as novidades enviando um e-mail ao comunicacao@aceddourados.com.br.