Aced e BB fazem reunião na terça-feira para orientar associados sobre FCO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Finalidade é esclarecer sobre a obtenção de recursos para investimento em energia limpa, com foco em reduzir os custos das empresas. (Imagem: Divulgação).
Finalidade é esclarecer sobre a obtenção de recursos para investimento em energia limpa, com foco em reduzir os custos das empresas. (Imagem: Divulgação).

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) realizará na terça-feira (13), às 7h, reunião com os associados em parceria com o Banco do Brasil e Sebrae para orientação exclusiva sobre linhas de crédito do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) e Proger (Programa de Geração de Emprego e Renda). A finalidade é esclarecer sobre a obtenção de recursos para investimento em energia limpa, com foco em reduzir os custos das empresas.

Através de um novo programa de incentivo à energia limpa e renovável, é possível aos empresários financiar com recursos do FCO implantação de projeto habilitado junto à Energisa, para geração de energia elétrica a partir de painéis solares, chamada de energia fotovoltaica. A iniciativa proporciona economia na conta de energia do empreendimento.

Para tirar dúvidas dos associados sobre a energia fotovoltaica, empresas de Dourados que atuam na área de habilitação, comercialização e instalação dos equipamentos geradores de energia, estarão presentes. As empresas AG Energia, Energia Engenharia, Geração Solar e Suntec vão explicar o funcionamento dos produtos.

Também serão apresentados na reunião os esclarecimentos sobre a finalidade e como obter o Proger, que é uma linha de crédito com recursos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e tem custo atrativo direcionado ao micro e pequeno empresário.

Os detalhes sobre as linhas de crédito FCO e Proger serão apresentados pelo gerente geral Pierre Giordano Barreto, e gerente de relacionamento André Regis Durigon, da agência Av. Marcelino Pires do Banco do Brasil (que tem como foco atender o setor empresarial).

Empresas de pequeno, médio e grande porte podem ter acesso aos recursos. Por isso, a Aced preparou a reunião com a intenção de que os associados possam tirar dúvidas e adaptar seus projetos ao que é exigido. “Preparamos essa reunião para que em grupos menores, os associados possam partilhar seus questionamentos e obter informações numa conversa direta e objetiva”, afirma o diretor da Aced, Claricio Salazar.

Já a técnica do Sebrae Priscila Oliveira, trará uma apresentação sobre o Fampe (Fundo de Aval à Média e Pequena Empresa). Este auxilia os empreendimentos que precisam de garantias para concessão de crédito.

“A Aced está sempre aberta às propostas que aproximam os empresários das oportunidades de acesso às novas tecnologias, principalmente as que promovem melhor utilização dos recursos e redução de custos. Por isso, parcerias como essa são importantes”, afirma o vice-presidente da Aced, José Tarso Moro da Rosa.

As vagas para participar da reunião são exclusivas aos associados à Aced e limitadas. Portanto, é preciso confirmar presença através do (67) 3416-8653 ou (67) 9 8402-6957.