Aced discute com o Governo do Estado políticas de fomento à economia de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Ricardo Senna, secretário adjunto da Semagro, durante reunião. (Foto: Divulgação).
Ricardo Senna, secretário adjunto da Semagro, durante reunião. (Foto: Divulgação).

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) discutiu com o Governo do Estado ações de promoção ao desenvolvimento econômico do município. O encontro foi na manhã desta segunda-feira (07), no Auditório do Sebrae MS em Dourados, com o secretário adjunto, Ricardo Senna, e o superintendente de Produção, Rogério Beretta, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O secretário-adjunto apresentou dados que mostram o cenário atual do Estado e como o município está inserido neste contexto. “Dourados e região tem papel importante, pois tem crescido a taxas acima da média do Estado, tem no agronegócio sua principal vocação e, por isso, nós queríamos conversar com nossos parceiros locais, com a associação comercial e sindicatos para estreitar relações”, afirmou Senna.

Ele destacou a presença de empresários mobilizados através da Aced. Além da presidente, Elizabeth Rocha Salomão e do vice José Tarso Moro da Rosa, diretores e associados estiveram presentes para participar dos debates. “A associação é uma das entidades mais representativas do Estado”, pontuou o secretário-adjunto. Senna lembrou que há previsão de grandes investimentos para o município nos próximos anos e que o diálogo com a associação é fundamental para que estes venham de forma equilibrada e sustentável, atendendo à demanda dos empresários locais.

O vice-presidente da Aced informou que novos investimentos que fomentem a economia são importantes, se aliados a uma política bem estruturada. “Precisamos de diálogo para que a chegada de empreendimentos abra novos mercados, fomente negócios, beneficie e incentive as empresas já instaladas na cidade”, afirmou.

O diretor da Aced, Eduarte Dias Leite ainda pontuou a necessidade de andamento no projeto para mais estrutura ao Aeroporto Francisco de Mattos Pereira. Os avanços já conquistados para o aeródromo municipal contam com a mobilização dos empresários, mas há melhorias a serem feitas.

Representantes de sindicatos e órgãos ligados ao setor empresarial e do agronegócio, também estiveram presentes no encontro organizado pela Semagro. Outras reuniões técnicas estão previstas para continuidade dos debates.