Aced discute com o Governo do Estado políticas de fomento à economia de Dourados

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Ricardo Senna, secretário adjunto da Semagro, durante reunião. (Foto: Divulgação).
Ricardo Senna, secretário adjunto da Semagro, durante reunião. (Foto: Divulgação).

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) discutiu com o Governo do Estado ações de promoção ao desenvolvimento econômico do município. O encontro foi na manhã desta segunda-feira (07), no Auditório do Sebrae MS em Dourados, com o secretário adjunto, Ricardo Senna, e o superintendente de Produção, Rogério Beretta, da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O secretário-adjunto apresentou dados que mostram o cenário atual do Estado e como o município está inserido neste contexto. “Dourados e região tem papel importante, pois tem crescido a taxas acima da média do Estado, tem no agronegócio sua principal vocação e, por isso, nós queríamos conversar com nossos parceiros locais, com a associação comercial e sindicatos para estreitar relações”, afirmou Senna.

Ele destacou a presença de empresários mobilizados através da Aced. Além da presidente, Elizabeth Rocha Salomão e do vice José Tarso Moro da Rosa, diretores e associados estiveram presentes para participar dos debates. “A associação é uma das entidades mais representativas do Estado”, pontuou o secretário-adjunto. Senna lembrou que há previsão de grandes investimentos para o município nos próximos anos e que o diálogo com a associação é fundamental para que estes venham de forma equilibrada e sustentável, atendendo à demanda dos empresários locais.

O vice-presidente da Aced informou que novos investimentos que fomentem a economia são importantes, se aliados a uma política bem estruturada. “Precisamos de diálogo para que a chegada de empreendimentos abra novos mercados, fomente negócios, beneficie e incentive as empresas já instaladas na cidade”, afirmou.

O diretor da Aced, Eduarte Dias Leite ainda pontuou a necessidade de andamento no projeto para mais estrutura ao Aeroporto Francisco de Mattos Pereira. Os avanços já conquistados para o aeródromo municipal contam com a mobilização dos empresários, mas há melhorias a serem feitas.

Representantes de sindicatos e órgãos ligados ao setor empresarial e do agronegócio, também estiveram presentes no encontro organizado pela Semagro. Outras reuniões técnicas estão previstas para continuidade dos debates.