Secretaria de Cultura divulga programação da 41ª Festa Junina de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Haverá missa, música, apresentações juninas e comida típica, com segurança e estrutura para as famílias. (Foto: Dovulgação).
Haverá missa, música, apresentações juninas e comida típica, com segurança e estrutura para as famílias. (Foto: Dovulgação).

A Secretaria Municipal de Cultura de Dourados divulgou a lista de atrações e atividades no contexto da 41ª Festa Junina de Dourados, que acontece de 22 a 24 de junho na Praça Antônio João, centro da cidade. Haverá missa, música, apresentações juninas, parque de diversões e comida típica, com segurança e estrutura para as famílias.

Segundo o secretário Jorge Augusto Ramos Lopes, o início do evento será marcado pela Missa Campal, na sexta-feira (22), a partir das 19h. Ainda na sexta-feira, às 20h, acontece a apresentação de quadrilhas juninas que competem entre si para o prêmio de melhor performance. “Este é o ponto alto do evento. Quando os grupos se apresentam com a dança da quadrilha, principal característica das festas juninas”, disse o secretário, lembrando que as inscrições para os grupos participarem seguem até sexta-feira (15) e podem ser feitas na Secretaria de Cultura, no Teatro Municipal.

A partir das 21h, iniciam as apresentações musicais, primeiro com Vitor Ledesma e Los Hermanos, depois, Grupo Postal Sul.

No sábado (23), a primeira apresentação é já às 16h, com André Menezes. Depois, às 20h, o grupo Terra Seca, seguido pela dupla Kleber e Kleberson.

No domingo (24), André Menezes inicia as apresentações novamente às 16h, seguido por Cheiro da Terra, Vilela Show e as duplas Maick e Adriano e Pedro e Evandro. Neste dia, às 20h, haverá uma solenidade de encerramento do evento.

Todos os dias, a animação entre as apresentações é do DJ Cezinha. Na praça de alimentação haverá comidas típicas e as barracas concorrem pelo prêmio de melhor decoração e prato apresentado.

“Este é um dos maiores eventos do calendário municipal e os esforços são intensos para que a população tenha a oportunidade de diversão e lazer”, disse o secretário, ressaltando o baixo custo do evento. A festa este ano tem o apoio cultural da cerveja Devassa. A Secretaria de Cultura disponibiliza o telefone 3411-7709 para tirar dúvidas e consultar o regulamento do concurso de quadrilha junina.