Inscrições para MPE Brasil 2016 são prorrogadas até 21 de agosto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

gestão_projetos
Empresas de todo o Brasil podem participar em oito categorias. (Imagem: Divulgação).

As inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil 2016 foram prorrogadas até o dia 21 de agosto. Promovido pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), a iniciativa reconhece conceitos inovadores e boas práticas de gestão em diversos setores da economia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Prêmio ou em pontos de atendimento do Sebrae espalhados pelo país.

Para participar é preciso preencher o questionário de autoavaliação, por meio dele as empresas serão avaliadas pela qualidade da administração e capacidade inovadora, tendo como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da FNQ. Mais do que ter o amadurecimento do seu negócio quantificado, a participação no Prêmio promove o incentivo à adesão a análises mercadológicas e a visualização de oportunidades em diferentes nichos.

Além de receber um relatório personalizado com pontos fortes e a indicação de oportunidades de melhoria na gestão, os empresários participam de missão nacional que oferece a oportunidade de trocas de experiências e contato com líderes empresariais. Além disso, a empresa  tem a possibilidade  de aumentar sua competitividade, melhorar seus produtos e serviços, contribuindo para o desenvolvimento econômico da sua comunidade.

O volume de empresas interessadas em melhorar sua gestão em 2015 foi 29% superior ao registrado no ano anterior, reforçando a continuidade na busca pela excelência da gestão por parte dos gestores de micro e pequenas negócios. Ao todo, mais de 700 mil empresas já foram impactadas diretamente pelo Prêmio. Conheça e se inspire com as histórias das vencedoras nacionais acessando o site do MPE Brasil.

 

REQUISITOS

Empresas de todo o Brasil podem participar em oito categorias: Agronegócio, Comércio, Serviços de Educação, Indústria, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo, Serviços e nos destaques de Inovação e Boas Práticas de Responsabilidade Social. Para participar é necessário ter receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões, ter completado pelo menos um ano fiscal de atividade, possuir domicílio no estado da respectiva inscrição e comprovar regularidade fiscal e estatutária.

Ao preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia padronizada nacionalmente, as organizações com melhor desempenho recebem a visita de avaliadores capacitados e são submetidas a uma banca técnica. Se premiadas em seu estado, passam a disputar com organizações de todo o Brasil em cada categoria. As premiadas ganham o direito de utilizar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e de reconhecimento como exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelências mundiais. (Da Assessoria do Sebrae).