Entrevista: Sérgio Nogueira, vice-presidente da Câmara de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

sergio nogueira
Pastor Sérgio, vice-presidente da Câmara de Dourados

Quem é Sergio Nogueira?

Técnico em Agropecuária, oficial R2 do Exército Brasileiro, bacharel em Teologia e mestre em Ciências da Religião. Casado há 30 anos e pai de três filhos. Pastor batista desde 1989, foi diretor do Seminário e Faculdade Teológica Batista Ana Wollerman por mais de 15 anos. Foi fundador e presidente da Oscip ABCDE, atendendo cerca de 450 crianças na educação infantil.

Eleito vereador em 2012 e reeleito em 2016.

Como se sente fazendo parte pela primeira vez da Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2017/2018?

Estou muito feliz em fazer parte da Mesa Diretora. O mandato de 2013 a 2016 proporcionou muitas oportunidades para que eu compreendesse e desempenhasse as funções de vereador da melhor maneira possível e, na Mesa Diretora, vou poder ajudar meus colegas em importantes decisões que refletirão no desenvolvimento de Dourados. Ser vice-presidente é um privilégio e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade.

Como vice-presidente quais são as suas principais propostas de trabalho?

Precisamos dar continuidade aos bons trabalhos e excelente avaliação que a Câmara de Dourados obteve nos últimos anos. Quero ajudar a presidente a termos um Poder Legislativo forte, unido e independente. Havia um projeto de construir um espaço mais apropriado para atender a população e vamos resgatar a discussão sobre a sua viabilidade.

Quero ajudar a concretizar o projeto de Câmara Itinerante para aproximar mais os vereadores da população e ajudar a instalação da Escola do Legislativo.

Como vereador, como pretende desenvolver o mandato e quais suas linhas de atuação?

Pretendo dar continuidade em tudo o que deu certo e que foi elogiado no primeiro mandato e corrigir as deficiências. Meu foco está nas pessoas. As áreas de atuação passam desde a educação infantil até o ensino superior, o esporte, saúde, a garantia dos direitos da pessoa com deficiência e a assistência social, fortalecimento da agricultura familiar e da indústria e apoio ao comércio local. Atuarei nas comissões permanentes da Câmara junto com os colegas vereadores, estarei muito próximo das pessoas, ouvindo-as, fazendo indicações, requerimentos e propondo leis que possam trazer benefícios para a coletividade.