Entrevista: Cirilo Ramão, 2º secretário da Câmara de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

cirilo ramão
Cirilo Ramão exerce o segundo mandato de vereador em Dourados. (Foto: Divulgação).

Quem é Cirilo Ramão?

Cirilo Ramão Ruis Cardoso (PMDB) nasceu em Amambai, foi criado em Iguatemí e reside em Dourados desde 1985. Começou a trabalhar em Dourados em 1986 como auxiliar de topógrafo. Foi por 11 anos discotecário na Grande FM. Formou-se pastor em 1998. Desde então desenvolveu trabalhos de evangelização em várias igrejas da cidade. A trajetória política começou ainda na formação escolar, atuando no grêmio estudantil da Escola Reis Veloso. Foi coordenador de várias campanhas em pleitos eclesiásticos até que em 2012 foi candidato a vereador, sendo eleito com 1.461 votos. Em 2016 foi reeleito para o mandato que cumpre atualmente, 2017/2020. É casado e pai de quatro filhos. Na Mesa Diretora anterior da Câmara foi vice-presidente e na atual é 2º secretário.

 

Como se sente ao continuar os trabalhos na Mesa que Diretora da Câmara de Dourados, agora na secretaria?

Sinto-me muito honrado pela confiança dos colegas vereadores. Tenham certeza, que da mesma forma como na gestão passada, vou realizar um trabalho sério e comprometido. É uma satisfação continuar fazendo parte da equipe de gestão desta Casa de Leis, que está organizada e tem muita credibilidade no município e no Estado.

 

3 – Quais as suas principais propostas de trabalho como 2º secretário para o para o biênio 2017/2018?

A função do secretário, além de secretariar a presidência em Plenário, é controlar os documentos de serviço da Câmara, como atas de reuniões e livros de posse. Além disso, cuida da presença dos vereadores nas sessões e ajuda de modo geral na gestão da Casa. Vou desenvolver com respeito e comprometimento todo o trabalho que cabe a mim e também auxiliar os colegas nas suas atividades, colaborando e zelando para que a Câmara de Dourados continue organizada e respeitada.

 

4 – Como vereador, como pretende desenvolver o mandato e quais suas linhas de atuação?

Vou manter a mesma linha de atuação do mandato anterior, que é a defesa da vida. Continuarei trabalhando para que as pessoas tenham mais saúde, educação, assistência social e qualidade de vida. Trabalharei na luta contra a violência, as drogas, o desrespeito e atuarei firme na defesa e valorização da família.

 

5 – Como tratará a relação do Legislativo com o Executivo?

Como pessoa e como líder religioso que sou sempre primei pelo respeito e pela boa convivência. Assim trabalharei também pela boa convivência entre os dois poderes. É o povo que vai ganhar com isso. A disputa política acaba no dia da eleição. Depois disso a nossa missão é viver a democracia, sabendo que entramos na política apenas para prestar um serviço ao povo.