Câmara recebe Renato Câmara e discute mais parcerias por Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

renato na camara-060317
Vereadores de Dourados se reuniram nesta segunda-feira com o deputado estadual Renato Câmara. (Foto: Éder Gonçalves).

Fazendo parte da proposta idealizada pela presidente da Câmara de Dourados, Daniela Hall (PSD), de receber lideranças políticas estaduais e nacionais para discutir ações por Dourados, os vereadores se reuniram na manhã desta segunda-feira, dia 6, com o deputado estadual Renato Câmara (PMDB).

“Mais uma vez foi bastante produtiva a reunião. É importante para a gente ter acesso ao que cada deputado está trazendo para o nosso município. É também mais um canal aberto para gente apresentar as demandas do nosso município, que são muitas”, afirma Daniela.

Renato entregou aos vereadores um relatório de suas emendas e indicações para Dourados e pediu que os vereadores o ajudem a cobrar o Governo do Estado para liberar os recursos, principalmente nos casos de  emendas  aditivas para obras, equipamentos e serviços. “Ajudem a cobrar”, pediu o deputado.

Renato elogiou a iniciativa da Câmara e classificou a reunião como um momento importante para manter contato com os vereadores. “Somos do Legislativo; temos as mesmas angústias com as nossas demandas porque indicamos e não temos a caneta na mão para executar”, afirmou.

O deputado falou aos vereadores das frentes parlamentares das quais participa, com destaque para a do idoso, do combate ao Aedes aegyptie a da regularização fundiária. A frente parlamentar do idoso já havia sido criada na Câmara no ano passado. Durante a reunião os vereadores manifestaram interesse na criação em Dourados, principalmente, da frente parlamentar da regularização fundiária, já que existe muitos problemas nesse sentido, principalmente nos distritos.

Sobre as frentes o deputado afirmou que é uma maneira do legislativo se tornar mais atuante, deixando o papel de coadjuvante na vida pública. “As frentes envolvem vários setores e fazem com que o Legislativo passe a ser ator e não coadjuvante”, explica.

Daniela pediu ao deputado atenção especial com relação ao custeio da saúde em Dourados. Os vereadores lutam pela revisão do per capta da saúde destinado a Dourados, que atende a maior região geográfica do Estado e tem o percentual bem menor que Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas.

Estavam presentes na reunião também os vereadores Sérgio Nogueira (PSDB), vice-presidente; Pedro Pepa (DEM), 1º secretario, Cirilo Ramão (PMDB), 2º secretário; Olavo Sul (PEN), Cido Medeiros (DEM), Carlito do Gás (PEN), Elias Ishy (PT), Idenor Machado (PSDB), Madson Valente (DEM), Braz Melo (PSC) e Juarez de Oliveira (PMDB).

Os vereadores pediram ainda apoio do deputado para ajudar no caso Sanesul, cujo contrato não foi renovado. Em função disso o Estado não estaria repassando recursos já anunciados para a recuperação da malha asfáltica da cidade.

A visita de Renato ao Legislativo de Dourados é a quarta desde o início do projeto. No dia 13 do mês passado os vereadores receberam o deputado estadual licenciado do PSB e secretário de Estado de Segurança Pública José Carlos Barbosa, o Barbosinha, para discutiu a segurança pública em Dourados. No dia 3 deste mesmo mês foi a vez do deputado federal Geraldo Resende e no dia 26 de janeiro a reunião foi com a deputada federal Tereza Cristina Corrêa da Costa (PSB).