Trânsito de micro-ônibus em Dourados tem corredores e pontos de paradas definidos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

vans_1002 01-ponto
Um dos pontos está na Rua Camilo Hermelindo da Silva, ao lado da Igreja Presbiteriana Central. (Foto: A. Frota).

Com a finalidade de disciplinar a circulação de vans e microônibus pelas vias centrais da cidade, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está definindo novo itinerário e pontos para esses veículos que fazem o transporte diário de passageiros de outros municípios para Dourados.

Em reunião na manhã desta quinta-feira (09) entre técnicos da Agetran e da Agepan (que regula a concessão estadual) e condutores autônomos foram discutidos aspectos legais do serviço e, em comum acordo, definidos o itinerário e algumas novas paradas.

Atualmente, oito empresas autônomas fazem o transporte diário de passageiros para Dourados e vice-versa. Pelo menos mil pessoas desembarcam na cidade, todos os dias, em busca da prestação de serviços no comércio, hospitais, clínicas médicas e outros.

De acordo com o coordenador de Transporte Público Cleber Guidio, a iniciativa visa desafogar o trânsito nas vias centrais, tirando as vans e micro-ônibus da Avenida Marcelino Pires, e definindo também os pontos para o embarque e desembarque de passageiros nos diversos percursos. Os condutores também terão espaço no terminal rodoviário para o descanso enquanto aguardam o horário de retorno para as cidades de origem.

O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, reforçou que a ideia não é dificultar o trabalho de ninguém, e, sim, estabelecer critérios, de maneira que a lei seja cumprida e contemple a todos. (Da Assessoria da Prefeitura).