Projeto de desconto de IPTU para investir em segurança é discutido em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Os vereadores solicitaram melhorias para Dourados. (Foto: Thiago Morais).
Os vereadores solicitaram melhorias para Dourados. (Foto: Thiago Morais).

Os vereadores da Câmara de Dourados requereram, durante tribuna livre da sessão ordinária desta segunda-feira (23), estudos para desconto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para moradores que investirem na segurança das residências.

Daniela Hall (PSD) indicou ao Poder Executivo que seja feito estudos para a elaboração de projeto de lei que visa desconto no IPTU para moradores que instalarem câmeras de segurança em suas residências, assim contribuindo com a diminuição da criminalidade.

Já o vereador Cido Medeiros (DEM) requereu a manutenção da boca de lobo localizada na Rua Guanabara, no Bairro João Paulo II, e também a complementação asfáltica, de aproximadamente 300 metros, da Avenida Weimar Gonçalves Torres, no Parque das Nações.

O vereador Juarez de Oliveira (PMDB) solicitou operação tapa-buracos no Jardim Flórida e na Avenida Hayel Bon Faker, entre a Rua Mozart Calheiros e o trevo da Bandeira. Ainda requereu mutirão de troca de lâmpadas queimadas e manutenção de reatores no Jardim Maringá, Clímax e Cohab II.

Idenor Machado (PSDB) requereu limpeza no Ceper do 2º Plano e na Escola Ministro João Paulo dos Reis Veloso. Também foi solicitada a implantação de sinalização no cruzamento da Rua Clóvis Cersózimo e Monte Líbano.

O vereador Pedro Pepa (DEM) indicou a realização de troca de lâmpadas queimadas no Residencial Vila Toscana e também providências sobre a rede de drenagem de água pluvial existente na Rua Antônio Elias, no Jardim Santa Maria.

Cirilo Ramão (PMDB) solicitou a manutenção das lavanderias comunitárias do Cachoeirinha e Jardim Água Boa, sendo realiza pintura, roçada, o conserto do alambrado e tanques, ainda a compra de centrifugas e lavadoras industriais. O vereador ainda requereu a reforma do Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde.

Bebeto (PR) requereu serviços de tapa-buracos no Jardim Flórida I e II e também a manutenção nas calhas do Ceim Dalva Vieira Martines, no Jóquei Clube.

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou a instalação de bebedouro na Escola Armando Campos Belo. Ainda indicou providências para a instalação de forros, troca de vidros e limpeza no Centro Social do distrito de Macaúba.

Junior Rodrigues (PR) requereu a adequação e pintura do meio fio do lado esquerdo da Rua Monte Alegre, entre a Toshinobu Katayama e Aquidauana, para impedir o estacionamento de veículos. Também foi solicitada a limpeza e roçada dos túneis do Parque das Nações I e II.