Naviraí faz coleta de lixo eletrônico para a destinação correta na segunda e teça

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

lixo-eletronico
Lixo eletrônico é um grande problema no mundo. (Foto: Divulgação).

A Gerência de Meio Ambiente da Prefeitura de Naviraí está desenvolvendo uma campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos. Será na segunda-feira (dia 13) e terça-feira (14). A entrega do lixo eletrônico deve ser feita entre 7h e 17h no Centro Poli esportivo Manoel Pulquério Garcia.

Lixo eletrônico, tipo celulares, baterias, CPUs e peças de computadores, aparelho de micro-ondas, impressoras, DVD player, note books, monitores, teclados, mouse, cabos de força, projetores, data show, calculadoras, pilhas, telefones, máquinas de cheque, centrais de telefone, roteadores, servidores, câmeras fotográficas e aparelhos de som podem ser levados ao local.

“O lixo eletrônico é um grande problema no mundo e principalmente nos países em desenvolvimento. Esta situação é muito grave, pois este tipo de resíduo possui componentes tóxicos que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas”, explica  a gerente de meio-ambiente, Débora Imbriani.

Nesta campanha não estarão sendo recebidos peças e aparelhos de televisão. Os notebooks e monitores deverão ser embalados em caixas e as telas não poderão estar quebradas.