Policiais de MS podem fazer curso de aperfeiçoamento pela sistema EaD

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

curso ead
Objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país. (Foto: Divulgação).

Abertas nesta quarta-feira (11) as inscrições para 67 cursos gratuitos em segurança pública oferecidos pela Rede de Ensino à Distância da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Rede EAD-Senasp), dentro do ciclo 37, o primeiro do ano.

Com carga horária de 40 e 60 horas, os cursos oferecidos em Mato Grosso do Sul, através de parceria da Senasp com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), são direcionados a agentes penitenciários, bombeiros militares, guardas municipais, policiais civis, policiais militares, policiais federais e rodoviários federais.

De acordo com o coordenador de Ensino à Distância da Sejusp, Milton César de Macedo, a novidade para este ciclo são as versões atualizadas dos cursos de Atuação Policial Frente a Grupos Vulneráveis e Policiamento Comunitário Escolar. “Também está sendo ofertado o curso de Condutores de Veículos de Emergência, que é exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro”, explica.

Uma resolução publicada em março do ano passado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu como prazo limite para os condutores de viaturas realizem este curso, o mês de dezembro deste ano. O curso proporciona ao condutor o conhecimento necessário para guiar com segurança, sem por em risco a própria vida e de terceiros. Essa exigência vale para policiais civis, militares e bombeiros.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o próximo dia 27, através do site HTTP://ead.senasp.gov.br, clicando no link “Acesso a Ficha de Inscrição”. As aulas dos cursos de 40 horas serão realizadas entre os dias 15 de junho e 20 de julho, já aqueles com 60 horas de duração seguem até o dia 3 de agosto.

Os cursos EAD Senasp são ministrados em um ambiente virtual dotado de várias ferramentas pedagógicas e de comunicação e há uma intensa troca de informações entre alunos e tutores nos fóruns. O conteúdo das aulas foi cuidadosamente desenvolvido após exaustivo levantamento nas instituições de segurança de todo o país.

O objetivo da escola virtual da Senasp é viabilizar o acesso à capacitação continuada dos profissionais da segurança pública de todo o país, independentemente das limitações geográficas e levando em consideração as peculiaridades de cada uma das instituições locais.

O método de ensino a distância adotado pelo Ministério da Justiça permite a redução de custos e amplia a quantidade de estados contemplados. Somente dessa maneira os profissionais da segurança pública de qualquer estado podem otimizar o seu tempo para realizar o curso com tranquilidade.