Imasul desburocratiza licença de postos de combustíveis de MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

A Gerência de Licenciamento Ambiental do Imasul disponibilizou, desde a última semana, documentos essenciais para regularização de postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul. Os arquivos estão liberados para download através do linkhttp://www.imasul.ms.gov.br/licenciamento-ambiental/formularios-e-termos-de-referencia/.

O procedimento contribui para a desburocratização e para agilidade dos processos, já que antes, os donos de postos de combustíveis precisavam vir até a sede do Imasul e protocolar um pedido para ter acesso aos termos de referência. Entretanto, diante do volume de requerimentos, os pedidos ficavam parados e acumulados. A atual gestão destrava esta tratativa e dinamiza o acesso às documentações necessárias para diversas situações de regularização dos postos de combustíveis de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Os seguintes termos de referência já estão disponíveis no site do Imasul: Procedimento para Ampliação de Postos de Combustíveis em Operação de Estabelecimentos com Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustível – SASC, Remoção e Desmobilização de SASC e Passivo Ambiental de SASC. O quarto termo de referência (que versa sobre a regularização da abertura de novos postos de combustíveis) deverá ser disponibilizado.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul (Sinpetro MS), Mário Seiti Shiraishi, trata-se de recurso que contribui para a regularização rápida dos postos de combustíveis. “Esta é uma ferramenta do Imasul muito benéfica aos donos de postos de combustíveis e trata-se de mais um apoio do governo do Estado, pois favorece a desburocratização das documentações exigidas pelos órgãos relacionados. Cabe ressaltar que o setor é bem fiscalizado, portanto, o Sinpetro instrui quanto à necessidade das regularizações”, explicou.

Ellayne Fátima Loureiro de Freitas, da Gerência de Licenciamento Ambiental (GLA) do Imasul, ainda frisou que tal procedimento contribui para que o órgão seja mais ágil. “Os processos acabavam parados, pois eram muitos pedidos. Agora, os donos de postos de combustíveis têm acesso à documentação via site do Imasul. Aqueles que tinham suas empresas no interior do estado, por exemplo, precisavam vir até à nossa sede, na Capital, apenas para protocolar uma carta-consulta. Portanto, trata-se de uma conquista para o setor”. (Da Assessoria da Semade/Imasul).