Estado ganha 662 novas empresas em agosto

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

empresas

Depois de melhor julho em 6 anos, Mato Grosso do Sul teve o melhor agosto em 5 no quesito abertura de empresas. Segundo a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), 662 novos CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) foram registrados durante o mês de agosto, melhor desempenho para o período desde 2014.

O setor de serviços teve o melhor desempenho, com 409 cadastros, seguido do comércio com 220 e da indústria, 33.

Campo Grande concentrou o maior número de novos empreendimentos, foram 260 no total. Dourados ficou em segundo lugar com 78 e Três Lagoas teve 36 novas aberturas.

Ainda conforme divulgou a Jucems nesta quinta-feira (5), entre janeiro e agosto, foram abertas 4.858 empresas no Estado. Também é o maior saldo acumulado em 5 anos.

Via assessoria de imprensa, o presidente da Junta, teve, comentou que chama a atenção para o setor líder de abertura de empresas em agosto, Restaurantes e Similares, com 24 novos cadastros. “Esse setor é o primeiro a sentir quando o orçamento da família fica mais apertado. Corta-se o lazer. Havendo recuperação no consumo, as pessoas passam a sair mais pra jantar, consequentemente o setor aquece”.