Artigo sobre gestão: Como obter melhores resultados no trabalho

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Celso Willian Palma

 

Resultados: quanto antes melhor. Concorda? Então passe a discordar. Resultados são consequência, sendo assim, há variáveis que podemos discernir em duas máximas: boas e ruins. Você ainda deseja resultados o quanto antes ou prefere analisar a expressão?

 

A grande seta “RESULTADOS”

Nosso objetivo neste texto é alertar sobre o foco extremo em resultados rápidos, onde metaforicamente você está viajando em alta velocidade, sem pausas para analisar as melhores rotas, sem aproveitar eventuais visitas turísticas e seu celular está sem bateria, não falando com quem convive.

Bons resultados é o que todos almejam ao começar um projeto, seja pessoal ou profissional, porém a grande seta é apenas uma ponta onde não avistamos seu percurso e a “sede ao pote” pode te levar a fazer vista grossa para:

Estratégias;

Análise de resultados;

Manutenção da sua network;

Ter o prazer de trabalhar para viver – evitando o inverso.

 

A ladeira até a seta

O futuro é uma visão ao horizonte com vários montes. Estes, são formados pelo acúmulo de experiências e ao invés de terra, estão sob um nevoeiro de incertezas onde tentamos prever o percurso, analisando o que já foi percorrido, assim como observar quem está na mesma situação. Com o tempo é possível avistar nos picos desses montes, as setas, “resultados” que refletem o brilho do seu potencial empreendedor.

Porém, assim como o percurso até o momento, onde já passamos por outros montes, é necessário ter a consciência de que há novas subidas e descidas, tornando DINÂMICO o caminho até estas setas, como em um gráfico. Não sabemos onde essa variação pode nos levar, a velocidade em que segue o caminho e esse é o seu fator risco. Embora soar cético, arriscar-se pode ser um diferencial. Procure atentar à frequência com que acelera demais ou de menos.

Com isso temos como dica buscar o equilíbrio entre imediatismo e comodismo. O verdadeiro caminho para o sucesso é emaranhado de escolhas, em um mundo onde o tempo é rei e sua regra mor é ter atenção.

 

Como estou dirigindo?

Legal! Mas quando e quanto devo acelerar e quando e quanto devo fazer paradas estratégicas? – Deve estar se perguntando. Assim como temos a dádiva de não sermos iguais aos demais, as respostas são conquistas particulares, mas um norte é imprescindível.

No contexto da metáfora, para o seu “carro pessoal”, o farol é sua intuição, a bateria deve ser carregada periodicamente com novas informações. Seus familiares, amigos e colegas de profissão fazem seu copiloto. Já no seu “caminhão empresarial”, durante a condução é preciso manobrar de forma assertiva, e mais que copilotos, se fazem necessários especialistas para auxiliar na condução, apontar manutenções preventivas e o caminho que mais se ADEQUA à sua realidade.

 

Sucesso comportamental passo a passo

Empreender, ter hábitos construtivos e investir em reciprocidade têm espaço no seu dia a dia? Parabéns você está seguindo o programa da nossa série “SUCESSO COMPORTAMENTAL”. Após estes 3 primeiros passos, já deve estar vendo ao horizonte uma grande seta com os dizeres “resultados”. Dessa forma, o imediatismo, palavra-chave deste artigo, torna-se um grande fator para chegar lá. Compreendendo a abordagem que fizemos desta vez, com certeza alcançará os resultados da melhor maneira possível

 

*Fonte: Celso Willian Palma – Projetos Econômicos

Do MBF Agribusiness

http://www.mbfagribusiness.com/conteudo/como-obter-melhores-resultados-no-trabalho