Nelvo assume a Associação Comercial de Naviraí

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

acen-posse-130616 (2)
Empresário Massuo Sakuno discursa ao deixar a presidência da Acen, assistido por Nelvo, leo e Zanlutti. (Foto: Divulgação).

Da Redação

 

O empresário da área de gesso Mário Nelvo assumiu na noite desta segunda-feira, dia 13, a presidência da Acen (Associação Comercial e Empresarial de Naviraí). Ele substitui a Massuo Sakuno, que continua na diretoria como tesoureiro. O mandado é de três anos.

A eleição da nova diretoria havia sido feita no dia 03 de maio. Dos 290 associados, 248 estavam aptos a votar, mas participaram do pleito apenas 108. Foram 105 votos favoráveis, apenas 1 não e 2 votos em branco.

Durante a posse da nova diretoria a Acen e a Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) homenagearam o empresário Sakae Kamitani, presidente da Copasul e que já foi presidente da Acen. Ele ganhou uma placa de prata em agradecimento ao seu trabalho junto à entidade ao longo dos anos.

Presente na solenidade, o prefeito Léo Matos colocou a Prefeitura a disposição para parcerias para o desenvolvimento comercial da cidade. O prefeito falou da concorrência desleal com o comércio do Paraguai. “E como já não bastasse isso, há um diferencial muito grande entre as cobranças de impostos entre o Mato Grosso do Sul e do Paraná, com desvantagem para os municípios da região”, lamentou.

Sobre o novo presidente o prefeito disse que Mário é um jovem que gosta de vencer desafios e quer administrar com parcerias. “E nós, na Prefeitura, estamos dispostos a colaborar e deixamos a porta aberta para o diálogo e o trabalho conjunto”, disse.

Estavam presentes na solenidade o presidente da Faems, Alfredo Zamlutti Júnior, os deputados Júnior Mochi (presidente da Assembléia Legislativa) e Onevan de Matos, além de dirigentes classistas.

 

acen-posse-130616 (1)
Diretores da Acen, prefeito leo, deputados Moch e Onevan e Alfredo Zanlutti. (Foto: Divulgação).

A DIRETORIA

Mário Nelvo – presidente;

Afonso Antonio Elias – vice-presidente;

Antonio Simões Diniz – 1º secretário;

José Antonio Cordeio Leal Uemura – 2º secretário;

Massuo Sacuno – 1º tesoureiro;

Antonio Xavier dos Santos – 1º tesoureiro.

 

CONSELHO FISCAL

Robson Luiz Vernier;

Antônio Carlos Ferreira da Silva;

Airton Bonilha;

Antônio Fransual Moreira (suplente);

Sakae Kamitani (suplente).

 

DIRETORES

Márcio da Silva Almeida e Luis Henrique de Almeida Bruno (eventos);

Natal da Silva e Márcio Viero (SCPC);

Emerson Alexandre Paulis (patrimônio);

Alexandre Orion Reginato (jurídico).

 

Com Sulnews, Naviraí Notícias e Assessoria da Prefeitura.