Em Dourados começa a transição de gestão na Prefeitura

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
dourados-transicao-comeca_2410-02
Primeira reunião para discutir a transição na Prefeitura de Dourados. (Foto: A. Frota/Assecom).

Falando principalmente sobre os desafios enfrentados durante os quase seis anos à frente da prefeitura o prefeito Murilo se encontrou, na manhã desta segunda-feira, com a prefeita eleita Délia Razuk. É a primeira reunião oficial que acontece depois do resultado do pleito eleitoral e, serviu também para marcar o início do processo de transição, onde uma equipe da atual administração foi colocada a disposição para repassar todas as informações solicitadas pelos futuros administradores da cidade.

O primeiro encontro que aconteceu na Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), foi marcado por uma conversa a portas fechadas entre Murilo e Délia e, na sequência, a reunião de trabalho entre as duas comissões, onde estão integrados por parte da prefeitura, secretários municipais e técnicos de vários setores. Na equipe da prefeita eleita, estão assessores e técnicos e também alguns servidores municipais de áreas distintas.

Na presença de toda a equipe, o prefeito Murilo citou desafios que enfrentou durante sua administração e que considerou como momentos mais difíceis, embora os resultados tenham compensado a luta. Um deles diz respeito ao precatório de R$ 500 milhões que o município deveria pagar, de uma dívida de apenas R$ 2 milhões. Com destaque para a Procuradoria Geral do Município, Murilo lembrou que a situação foi totalmente resolvida e justiça foi feita.

O prefeito garantiu ainda à prefeita eleita que ela pode ficar tranquila porque não terá nenhuma surpresa desagradável. “Estamos deixando a prefeitura com as contas controladas e sem nenhuma situação que possa trazer complicações para o município”. Murilo reafirmou o que já disse em outras ocasiões que entrou na prefeitura de cabeça erguida e sai da mesma forma, inclusive, deixando projetos em andamento e outros aprovados para execução através da próxima administração.

Entre os projetos Murilo falou de moradias populares, incluindo um de mais de 700 unidades; de recursos solicitados e aprovados; de obras, como Ceims, em construção e, destacou a entrega agora em novembro, da primeira etapa da nova feira livre, denominada Espaço Feira João Totó Câmara, construída integralmente com recursos próprios.

Délia agradeceu ao prefeito e disse que tudo está acontecendo de forma tranquila, que não há motivo para qualquer preocupação com relação a atuação da equipe de transição e que está feliz por ouvir de Murilo que ele está deixando obras e projetos encaminhados. Délia fez questão de deixar claro que as ações e projetos deixados pela atual administração terão continuidade.