Câmara de Dourados pede Ceasa e tanques a ministro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Ministro Eumar Novacki reunido com vereadores. (Foto: Tiago Morais).
Ministro Eumar Novacki reunido com vereadores. (Foto: Tiago Morais).

Vereadores de Dourados entregaram na manhã desta terça-feira ao ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, um documento solicitando a construção do Centro de Abastecimento de Dourados (Ceasa), investimento na Agrovila no distrito de Panambi e também aporte financeiro para expansão e construção de novos tanques para piscicultura.

O ministro esteve na Câmara de Dourados, sendo recebido pela Mesa Diretora. A permanência do ministro por dois dias no município mostra a força de Dourados no cenário nacional do agronegócio, segundo a presidente da Casa, Daniela Hall.

Daniela saudou o ministro e exaltou a importância de sua visita para o município, principalmente durante a semana da 53ª Expoagro. “A Expoagro é uma feira reconhecida internacionalmente e a cada ano mostra a força dos produtores rurais da região. Com certeza, a participação do ministro comprova que Dourados tem se destacado no segmento agropecuário”, comentou.

Após reunião com a Mesa Diretora, o ministro reuniu-se com os vereadores da Câmara de Dourados, a prefeita Délia Razuk (PR) no Plenarinho. O vice-presidente da Casa, comemorando a permanência do ministro, sugeriu uma visita “retorno”, onde os vereadores possam ir a Brasília continuar as discussões.

O ministro exaltou os momentos que passou no município, assegurando que os vereadores sempre serão recebidos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além de destacar a união dos poderes.

A Câmara concederá ao ministro Eumar Novacki o Título de Cidadão Douradense, pela sua atuação no setor agropecuário brasileiro, principalmente pela atenção voltada a Mato Grosso do Sul.

A Mesa Diretora é formada pela presidente Daniela Hall (PSC), vice-presidente Sérgio Nogueira (PSDB), 1º secretário Pedro Pepa (DEM) e 2º secretário, Cirilo Ramão (PMDB). Participaram também os vereadores Carlito do Gás (PEN), Madson Valente (DEM), Junior Rodrigues (PR), Silas Zanata (PPS), Pedro Pepa (DEM), Bebeto (PR), Idenor Machado (PSDB) e Braz Melo (PSC) e ainda representantes do Sindicato Rural e setor agropecuário de Dourados.