Humberto vai para o Incra e Borges assume setor fundiário

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

 

André Nogueira Borges assume setor fuundiiario
André Nogueira Borges assume setor fundiário da Agraer. (Foto: Divulgação).

O comando da área de regularização fundiária em Mato Grosso do sul teve troca de comando este mês. O então gerente do setor de Regularização Fundiária e Cartografia da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Humberto César Mota Maciel, assumiu a Superintendência Regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul. Para o seu lugar na Agraer foi nomeado o engenheiro agrimensor André Nogueira Borges.

Segundo o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, as mudanças tendem a contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. “O Humberto tem mais de 16 anos de casa, Agraer. Sua experiência e serviços prestados, enquanto profissional de carreira, vão contribuir no diálogo com os movimentos sociais e atendimento dos agricultores familiares”, diz Felini.

“Tenho 23 anos como servidor da Agraer e já desempenhei esse cargo em outro momento da instituição. Assumir o setor é um desafio, mas estou pronto para contribuir com os trabalhos”, declarou o novo gerente da Aglaer, que antes estava alocado na chefia do Setor de Agrimensura e Assentamento.

Já Humberto terá a missão de contribuir com as questões sociais acerca da reforma agrária sul-mato-grossense.

“Ter um servidor estadual atuando em um órgão da União é de grande relevância, pois estreita ainda mais o vínculo entre governo Estadual e Federal. Isso é de fundamental importância para trazer benefícios à sociedade, em especial aos homens e mulheres do campo, assentados e produtores tradicionais”, afirmou Felini.