Convênio com o Sesi dá desconto a filhos de servidores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

Convênio assinado na manhã desta segunda-feira facilita acesso de filhos de servidores da prefeitura na escola do Sesi. (Foto: A. Frota).
Convênio assinado na manhã desta segunda-feira facilita acesso de filhos de servidores da prefeitura na escola do Sesi. (Foto: A. Frota).

A partir do próximo ano letivo, que inicia em 29 de janeiro de 2018, filhos de servidores da prefeitura de Dourados terão direito a desconto de 10% na mensalidade da escola do Sesi.

Da rede privada, a escola oferece desde a educação infantil até o ensino médio e sua estrutura dispõe de acessibilidade, parque infantil, biblioteca, quadra de esportes coberta, internet,    além de laboratórios de ciências e de informática.

A assinatura do convênio, segundo a prefeita Délia Razuk, é uma conquista que contempla articulação da secretária Elaine Boschetti, de Administração, “que tem buscado parcerias para atender aos servidores da prefeitura”.

A prefeita disse que os alunos beneficiados pelo convênio deverão fazer a diferença com o conhecimento que irão adquirir na escola do Sesi, “uma instituição que é referência no Estado, em nosso município, e motivo de orgulho para todos nós”.

De acordo com a diretora Sibele Garcia, a Escola do Sesi de Dourados possui aproximadamente 800 alunos no Ensino Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio, nos turno matutino e vespertino. A mensalidade hoje é de R$ 387,85 para a Educação Infantil e R$ 524,48 para o Ensino Médio.

O estabelecimento, localizado na Vila Industrial, investe fortemente em robótica e é a primeira escola de MS a participar de um torneio em nível nacional, tendo conquistado o segundo lugar na Olimpíada Brasileira de Robótica, disputada em Curitiba (PR), no mês de novembro.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é um torneio científico com o objetivo de estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

O convênio foi assinado pela prefeita Délia Razuk e a diretora da Escola do Sesi, Sibele Garcia, na presenças dos secretários Patrícia Donzelli (Governo), Elaine Boschetti (Administração), Joaquim Soares (Serviços Urbanos) e Sergio Henrique Araújo (Habitação) e o assessor especial Alexandre Mantovani.