Senar e Sindicato Rural formam mais 27 pessoas em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

curso bolo
Formandos do curso de produção de biscoitos, bolos simples e confeitados. (Foto: Divulgação).

O Sindicato Rural de Dourados, através do Projeto Fazendinha, e o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul) encerraram nesta semana mais dois cursos oferecidos gratuitamente para moradores do município.

São mais 27 pessoas formadas em cultivo de orquídeas e produção de biscoitos, bolos simples e confeitados. Com pelo menos 20 cursos abertos por mês e participação de dez pessoas em média em cada um deles, a parceria do Sindicato Rural de Dourados e do Senar permite a capacitação de 200 pessoas todos os meses no município.

As capacitações acontecem no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, onde fica a sede do sindicato, e em outros locais, como propriedades rurais e associações. A direção do Sindicato Rural destaca que esses cursos são disponibilizados totalmente de graça para a população.

 

Orquídea

Com a participação de 17 alunos, o curso de cultivo de orquídeas teve como instrutor Sérgio Sotetto e aconteceu nos dias 16 e 17 deste mês, no bairro Parque do Lago. As aulas foram das 7h às 15h. A formatura ocorreu na tarde de terça-feira (14).

Na quarta-feira (15), o Sindicato Rural e o Senar/MS encerraram o curso de produção de biscoitos, bolos simples e confeitados. O curso começou na segunda-feira (13) e terminou na quarta-feira, na Colônia dos Italianos, zona rural do município. Dez pessoas frequentaram as aulas durante três dias.

O Sindicato Rural de Dourados oferece os cursos gratuitamente. Interessados podem se informar através dos telefones: (67) 3424-6686 e 99971-5799.