Publicada lei que autoriza sinal de TV aberta na ALMS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

tv al

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (17) a alteração na Lei 3.365, de 22 de fevereiro de 2007, para permitir a instalação de repetidores de sinal e antena de televisão no âmbito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). A iniciativa da lei, publicada sob o número 5.355, é do presidente da Casa, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Antes, era vedada a instalação de Estações de Rádio Base (ERBs), Mini Rádio Base (Mini ERBs) e equipamentos afins de transmissão de Telefonia Celular em bens públicos de uso comum do povo e de uso especial. Com a alteração, a instalação em bens de uso especial será permitida, o que é o que caso da TV Assembleia, pois bens de uso especial são aqueles que se destinam à execução dos serviços administrativos e serviços públicos em geral.

Na justificativa do projeto de lei, o autor Paulo Corrêa fez questão de destacar que a alteração não permite interpretações prejudiciais. “Ressalta-se que não haverá prejuízo ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem comum do povo, pois a redação que ora se propõe não suprime o licenciamento ambiental e nem tampouco esvazia as áreas de proteção ecológicas preservadas pela Lei 3.365/2007, na sua redação original”, explicou o parlamentar.

A Assembleia Legislativa está em vias de implementar a cooperação técnica de transmissão de sinal aberto referentes à TV ALMS, com apoio da TV Senado e com a parceria de diversas instituições.