Em Dourados Prefeitura disponibiliza certidão online

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

central do cidadao
Antes a certidão só era disponibilizada entre 3 e 7 dias. (Foto: Divulgação).

A Prefeita de Dourados disponibilizou a emissão de certidão negativa de tributos municipais de forma on line.

Claudio Mattos, diretor de administração tributária da Secretaria de Fazenda do município, explica que a medida facilita tanto para pessoa física como jurídica, agilizando a emissão do documento.

“Antes a certidão só era disponibilizada entre 3 e 7 dias de solicitada, prejudicando principalmente empresários e profissionais da área contábil, agora sai na hora”, afirma.

Ele cita o caso de empresários que geralmente participam de licitações e necessitam, como documento fundamental, a certidão negativa de tributos. É só entrar no site, no campo específico para esse serviço, digitar o documento pessoal solicitado e, em questão de segundos, não havendo qualquer restrição, a certidão será emitida.

Além de agilizar também os serviços de profissionais da área de contabilidade, que diariamente solicitam essa prova de não existência de débitos junto a prefeitura, atende também o cidadão que geralmente utiliza esse documento em diversas operações. “O benefício é grande para quem necessitar dessa certidão”, destaca Cláudio.

O secretário de Fazenda João Fava Neto disse que a prefeita Délia Razuk, através desse benefício, que facilitar a vida das pessoas. “Através desse sistema a gente poupa tempo do cidadão e evita sua locomoção até a prefeitura pedir ou pegar o documento. Nosso objetivo apresentar um serviço de qualidade, mas acima de tudo, sem burocracia”, ressaltou Fava.