Corpo de Bombeiros de Dourados tem novo comandante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bombeiros-passagem-comando-200616
Coronel Esli comanda a passagem de comando do coronel Edilson para o tenente-coronel Flávio, em Dourados. (Foto: Divulgação).

Da Redação

 

Desde esta segunda-feira, dia 20, o 2° Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Dourados, tem novo comandante. O tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães assumiu o posto no lugar do coronel Edson Ferreira Pinto. Edson vai para Campo Grande, mas ainda não tem função definida.

A solenidade de troca de comando, realizada na sede grupamento, contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Esli Ricardo de Lima.

Durante o evento, o coronel Edson Ferreira Pinto que comandou o grupamento durante 2 anos discursou às autoridades presentes e agradeceu o comprometimento da tropa que contribuiu significativamente com o bom andamento do seu comando. “Também não poderia deixar de agradecer a sociedade douradense de modo geral, que sempre atendeu e colaborou com os projetos desenvolvidos locais do Corpo de Bombeiros durante minha gestão, e também a parceria com a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada pelo apoio nos cursos de especialização e melhoramento da tropa”, destacou o coronel.

Logo depois, o novo comandante do 2° GBM, o tenente-coronel Flávio Pereira Guimarães foi apresentado. Natural de Campo Grande, o novo comandante tem 38 anos e já comandou o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul e de Naviraí, coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança de Dourados e atualmente era comandante do Corpo de Bombeiros de Caarapó. “Vamos dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado pelo coronel Edson, é um desafio e esperamos contar com o apoio de toda a cidade para continuar”, destacou o novo comandante.

bombeiros-edilsom-mocao-200616
Idenor Machado, presidente da Câmara, entrega moção ao coronel Edilson. (Foto: Divulgação).

Na ocasião, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, enalteceu o trabalho realizado pelo coronel Edson Ferreira Pinto, e deu boas vindas ao novo comandante. “O coronel Edson está deixando um terreno fértil, preparado para o tenente-coronel Flávio desempenhar um bom trabalho juntamente com toda equipe do Corpo de Bombeiros de Dourados”, frisou.

O Coronel Edilson recebeu da Câmara de Vereadores moção de legislativa pelos relevantes serviços prestados a Dourados. “O Poder Legislativo de Dourados reconhece as atividades exercidas por este comando que, mesmo em um curto espaço de tempo, conseguiu deixar um legado à nossa cidade”, está escrito na moção que foi entregue pelo presidente da Câmara, Idenor Machado, acompanhado de outros vereadores.

A solenidade de posse contou com as presenças do comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, vice-prefeito Odilon Azambuja, deputado estadual João Grandão, delegado da Polícia Federal, Dênis Colares, representante do Ministério Público Estadual, promotor João Linhares, representante da Polícia Civil, delegado Lupércio Degerone, comandante da Guarda Municipal João Vicente Chencarek, presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Idenor Machado, entre outras  autoridades e lideranças municipais.