Dom Redovino dá nome à avenida na região norte de Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

avenida-dom-redovino_20-12-16
Avenida Dom Redovino foi inaugurada nesta terça-feira. (Foto: A.Frota).

A Prefeitura de Dourados e a empresa Saad Lorensini Construtora e Incorporadora entregaram na manhã desta terça-feira (20), a avenida Dom Redovino Rizzardo, na região norte da cidade, abrindo via de acesso rápido a bairros.

Partindo da Avenida Presidente Vargas, na altura da concessionária Hyundai, a avenida garante acesso fácil aos bairros e condomínios fechados Ecoville, Porto Madero, Porto Seguro e Jardim das Palmeiras. No futuro poderá ser continuada até o encontro com o Anel Viário Norte. O trecho inaugurado nesta etapa liga a avenida Presidente Vargas á rua Albino Torraca. O restante foi construído pelas incorporadoras Plaenge, Saad Lorensini e Corpal.

Durante a cerimônia, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB) disse que Dom Redovino participou ativamente da vida da cidade, dos debates e embates. “Ele não fugiu em nenhum momento de dar sua opinião. Era uma pessoa muito preparada”, afirmou.

“Obrigada por ter essa visão de ajudar Dourados nesse desenvolvimento, criar espaço para que as pessoas tenham qualidade de vida e participar ativamente da vida empresarial da nossa cidade”, disse o prefeito ao empresário Alexandre Lorensini, diretor da Saad Lorensini, que estava presente na cerimônia.

 

O BISPO

Dom Redovino Rizzardo faleceu no dia 6 de outubro deste ano, aos 77 anos de idade, como bispo emérito de Dourados. O projeto de lei que denominou a avenida foi aprovada em dezembro pela Câmara Municipal.

O pároco da Catedral Imaculada Conceição, padre Crispim Guimarães destacou que mesmo recebendo inúmeros convites para cargos importantes, o bispo emérito não aceitava porque queria permanecer todo seu tempo no trabalho em Dourados. “Ele sempre dizia que de todos os lugares que morou, era realmente o lugar que mais amava”, relatou.

A coordenadora do Grupo de Jovens Dom Redovino, Camila Romero Bruno, lembrou que o bispo emérito sempre levava aos participantes a mensagem de que precisavam enfrentar os obstáculos da vida com coragem. “Poucas pessoas puderam dar um testemunho tão vivo e tão real do amor de Deus quanto Dom Redovino”, afirmou.