IFMS investirá R$ 12 mi em Naviraí para curso de agronômia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

ifms navi
Reunião em que o IFMS solicitou área para a Prefeitura. (Foto: Divulgação).

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) investirá R$ 12 milhões em Naviraí para a implantação do curso de graduação em agronomia. De acordo com O diretor da unidade, Professor Matheus Castro, já fez a reivindicação de uma área de 43 hectares à prefeitura para a instalação do curso. “Já temos 7 hectares doados pela Prefeitura e precisamos de mais 43 hectares para fechar os 50 hectares, que é o padrão mínimo exigido para a implantação de cursos na área de recursos naturais”, explica.

A reivindicação foi feita quando da visita do prefeito da cidade, Izauri Macedo, à unidade. Segundo Castro, o agronegócio brasileiro já é muito forte, e em Mato Grosso do Sul, especialmente no Cone Sul, movimenta a economia. “É um curso que Naviraí sempre está demandando”, disse.

O prazo para a instalação do campus, se o processo de licitação correr tudo bem, é para 2019. A instituição tem hoje no seu quadro 63 servidores efetivos concursados e aproximadamente 400 estudantes. A expectativa é de 750 para o próximo ano.

O IFMS em Naviraí tem hoje cursos técnicos em agricultura, informática e uma graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Temos assim cursos para quem tem só o ensino fundamental, para quem quer fazer o ensino médio, quem quer se capacitar com uma graduação e para quem quer fazer pós-graduação, que deverá iniciar na metade do ano”, explicou Matheus.

“O IFMS é um bem público, uma instituição que veio para somar e Naviraí tem muito a ganhar com isso. Naviraí já é uma referência educacional no Cone Sul e, com as instalações de universidades e a potencialidade que o Instituto também oferece, tornar-se-á brevemente uma referência em Mato Grosso do Sul”, afirma.