Frente lança manual da regularização fundiária urbana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Frente Parlamentar para Regularização Fundiária promove seminário para o lançamento de manual e ampliação dos debates sobre da Lei Nº13.465/2017
Frente Parlamentar para Regularização Fundiária promove seminário para o lançamento de manual e ampliação dos debates sobre da Lei Nº13.465/2017

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em parceria com MPE (Ministério Público Estadual), promove no próximo dia 02 de março (sexta-feira) o seminário “Regularização Fundiária Urbana – Implementação da lei Nº 13.465/2017”. O evento acontecerá das 8h às 18h, no plenário Júlio Maia, e contará com a participação de especialistas e juristas.

 O seminário é uma realização da Frente Parlamentar para Regularização Fundiária em Mato Grosso do Sul e marcará o lançamento do Manual de Regularização Fundiária Urbana. O manual, que foi criado pelas entidades participantes do grupo de trabalho, contém 102 páginas e traz informações para orientar órgãos públicos, juristas, cartórios e agentes políticos de todos os municípios do Estado sobre as novas normativas para a regularização fundiária urbana.

“Todos os instrumentos que possam ajudar na regularização fundiária são bem-vindos. O manual é um passo a passo das normativas, porque várias leis relacionadas à regularização fundiária foram alteradas, tornando o tema ainda mais complexo. Com o manual, a Frente Parlamentar quer orientar os cartórios, advogados e os movimentos sociais em relação à regularização”, explicou o coordenador da Frente, deputado Renato Câmara (PMDB).

SEMINÁRIO

O seminário é voltado para promotores de justiça, procuradores, movimentos sociais e servidores de setores ligados à habitação urbana nos municípios e tem o objetivo de orientar os profissionais sobre a implementação da lei Nº 13.465/2017. O evento será aberto com o lançamento do Manual de Regularização Fundiária Urbana. Logo em seguida, o consultor em regularização fundiária do Programa Cidade Legal, da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Renato Góes, ministrará a palestra “Aspectos Gerais do Parcelamento de Solo Urbano e da Regularização Fundiária – Lei Federal Nº 6.766/79 e Lei Federal Nº 13.465/2017”. O promotor de Justiça Ronaldo Vieira Francisco.

No período da tarde, o seminário será dividido em oficinas. Para os membros da frente parlamentar e representantes das instituições participantes serão oferecidas às capacitações “Implementação da Lei Nº13.465/2017 na prática – o papel dos municípios” e “A interface entre a atuação do Ministério Público e o papel dos Municípios na Implantação da Lei Nº 13,465/2017”. As oficinas serão ministradas pelo consultor Renato Góes e pelo promotor Paulo Locatelli, que é coordenador do Centro de Apoio ao Meio Ambiente do MPE de Santa Catarina.

Também haverá um curso prático voltado para a capacitação de promotores de Justiça. Nestas oficinas serão debatidos os temas “A atuação do Ministério Público da implantação da Lei Nº 13.465/2017” e a “Implementação da Lei Nº13.465/2017 na prática”, também ministradas por Paulo Locatelli e Renato Góes.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o seminário “Regularização Fundiária Urbana – Implementação da lei Nº 13.465/2017” podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26). Os interessados podem obter maiores informações pelo telefone (67) 3389-6219.