Expoflor começa nesta quinta na praça em Dourados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Expoflôr começa nesta quinta em Dourados. (Foto: Divulgação).
Expoflôr começa nesta quinta em Dourados. (Foto: Divulgação).

Será realizada em Dourados de 4 a 13 deste mês mais uma Exposição de Flores de Holambra a Expoflor, o evento é organizado pela Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lar do Idoso e será realizado na Praça Antônio João com atendimento diário das 08h às 20h.

 Parte do valor arrecadado com a comercialização de flores, mudas e utensílios e insumos para jardinagem é destinado para a manutenção das suas instituições e já representam um grande aporte financeiro das duas entidades, sendo usado inclusive para pagamento de salários e até do décimo terceiro salário.

 Há pelo menos 15 anos o evento é realizado duas vezes por ano e oferece ao público uma grande variedade de flores, mudas frutíferas e ornamentais com valores acessíveis e de ótima qualidade. As datas escolhidas visam atender a demanda do Dia das Mães e de Finados. 

 A rede conta atualmente com 30 leitos e acolhe os pacientes bem como seus acompanhantes para a realização de tratamento de câncer de segunda à sexta-feira. No local, eles contam com quatro refeições e com o transporte para a realização de exames. O trabalho acontece há 31 anos.

 O lar do Idoso há 62 anos acolhe pessoas que por algum motivo foram abandonadas pela família. A instituição também depende de doações para atendimento aos acolhidos que em grande parte se encontram acamados ou adoentados.