Em Dourados já são 13 loteamentos com 8 mil terrenos aprovados no ano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
loteamentos-aprovados_1910-01-cidade-jardim
Com gestão municipal moderna Dourados agiliza investimentos e ganha novos loteamentos . (Foto: A. Frota).

Em pleno crescimento, Dourados tem atraído muitos investimentos imobiliários, principalmente na área de loteamentos. São empreendimentos de padrão alto, médio e social para atender a demanda de crescimento da cidade. Somente neste ano de 2016 a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento já aprovou 13 projetos de loteamentos, de acordo com Rosmari Covatti, diretora do Departamento de Parcelamento do Solo. São empreendimentos que estão à venda ou em lançamento.

Dourados enfrenta um boom de crescimento na gestão do prefeito Murilo. Ele organizou e modernizou a gestão pública municipal, o que favorece os investimentos. A Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento tem uma equipe ágil e muito bem preparada tecnicamente para imprimir rapidez na tramitação dos processos.

Esses 13 projetos colocam à disposição do mercado imobiliário mais 8 mil terrenos, segundo Rosmari, com uma gama variada de tamanhos e localização, que garante a expansão da cidade em todas as regiões. O secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento é o engenheiro Jorge de Lúcia.

Já consta na infraestrutura do loteamento galeria de águas pluviais, asfalto e rede de água e energia. Em alguns casos a incorporadora oferece inclusive a rede de esgoto. É um grande avanço na legislação, que evita que a Prefeitura precise fazer a infraestrutura desses bairros no futuro.

Outro grande avanço foi a instituição pelo prefeito Murilo de legislação municipal que garante o fracionamento menor do solo. Assim, as incorporadoras podem colocar hoje a venda terrenos a partir de 200 m² (10×20 metros). São os chamados loteamentos sociais que garantem a famílias de menor renda a possibilidade de adquirir o terreno e construir a sua casa própria.

O Green Ville, localizado na região do Grande Guaicurus e com 1.500 lotes aproximadamente, é um dos loteamentos sociais recém aprovados pela Prefeitura. O Delta Parque, na região da Embrapa e com aproximadamente 1.300 lotes, está em tramitação na Prefeitura para aprovação.

Está em fase final de aprovação também na região do Clube Indaiá, pela VGM Incorporadora, o loteamento Flor de Lotus, com 500 terrenos. Acaba de ser aprovado também o Cidade Jardim 4, da São Bento Incorporadora, também na região do Clube Indaiá. O Cidade Jardim II, na mesma área, está em tramitação.

Uma novidade na cidade é um loteamento rural, localizado à margem do Rio Dourados, na BR-463, que já está aprovado. Executado pela JPC Incorporadora será um condomínio fechado, com foco no lazer e na pesca.

Polo regional forte, com população da região estimada em 1 milhão de habitantes, Dourados se consolidou como um centro de comércio, serviços e negócios, atraindo a atenção de empreendedores de várias partes do Brasil. É uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem no Cento Oeste. (Da Assessoria).