Economia criativa, motociclismo e tecnologias na Rota em Bonito

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

bonito-rota-desenvolvimento-abertura
Todas as atividades são gratuitas. na Rota do Desenvolvimento. (Foto: Divulgação).

Esta quinta-feira, 28 de abril, é o último dia da Rota de Desenvolvimento em Bonito, com oportunidades para quem quer abrir ou melhorar o próprio negócio. As capacitações começam a partir das 8 horas e seguem até as 19h, com a maioria das atividades previstas para o período vespertino.

Destaque para a oficina “Visualizando o Meu Negócio no Papel”, que ensina o empreendedor a utilizar a metodologia “Canvas”, um quadro que facilita a visualização de itens essenciais ao funcionamento da empresa, o que permite a gestores tomarem decisões rápidas, além de entenderem e reorganizarem – quando necessário – as variáveis que influenciam diretamente nos lucros. O espaço funciona das 14 às 18 horas.

Mais duas oficinas são direcionadas aos empresários: “Inovação Estratégica” e “Como Vender para o Estado – Fomenta Regional”, que começam a partir das 14 horas. No mesmo horário, acontece a “Roda de Conversa: Autonomia Econômica da Mulher – Transformando Vidas”, com Luciana Azambuja Roca, subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, que valoriza a figura feminina como protagonista de sua história.

“Economia Criativa, Oportunidades para a Cultura e o Turismo”, “Negócios de Impacto Social: Transforme problemas em oportunidades”, e “Como reduzir Custos de Maneira Sustentável” são outros temas disponíveis em palestras ao público. À noite, às 19 horas, Allan Costa fala em palestra magna sobre “Motociclismo: uma Paixão que Fomenta o Turismo”.

O palestrante é mestre em Gestão Empresarial pela Universidade de Lancaster, cursou o Programa de Gestão Avançada pela Harvard Business School, e de Desenvolvimento de Dirigentes Empresariais do INSEAD, na França. Apaixonado por motociclismo, com expedições a diversos países, é autor do livro “Electronic Business in Developing Countries”, possui experiência em cargos de liderança e atua como investidor anjo de diversas startups.

A Rota do Desenvolvimento sedia ainda o “Painel: O turismo de MS na era digital”, o “4º Encontro Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso do Sul: Construção do Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação” e a “Reunião do Fórum Regional de Turismo Serra da Bodoquena”.

Todas as atividades são gratuitas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, ou então no próprio local, com a equipe de credenciamento do evento.

A Rota do Desenvolvimento é uma realização do governo do Estado, por meio da Semade e conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Senac, Senai, Sesi, IEL, Senar, Sest, Senat, e Sistema OCB/MS. Apoiam a ação: Amems, Assomassul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Faems, Sistema Famasul, Sistema Fecomércio MS, Sistema Fiems, Fundect e UFMS.

Realizam atendimento especializado: Agenfa; Amems, Core/MS (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do MS); Corpo de Bombeiros Militar; Fundtur; Imasul (com Licenciamento e Cadastramento Ambiental Rural); OCB/MS; Prefeitura Municipal, Procon/MS, Receita Federal; Sebrae; Secretaria de Meio Ambiente, Senac; Senai; Sesi; Sirecom; e Vigilância Sanitária.