Dourados tem caravana para a Rota do Desenvolvimento

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

centro-convesnoes-campo-grande
Evento acontece de segunda a quarta no Centro de Convenções de Campo Grande. (Foto: divulgação).

Uma parceria entre a Prefeitura de Dourados e o Sebrae/MS Regional Centro-Sul levam empreendedores de Dourados para participar da Rota do Desenvolvimento, em Campo Grande, que acontece entre os dias 7 e 9 deste mês, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Serão dois ônibus, um na terça-feira, dia 8, e outro na quarta-feira, dia 9, com saída às 12h, da Praça Antônio João. O retorno tem saída de Campo Grande às 22h, após a palestra principal da noite. Ainda há vagas e não há custo no transporte e também na participação no evento. Os interessados podem fazer as reservas das vagas com Adolfo Garcia, na Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável) pelo telefone 98468 8155 ou e-mai: adolfo.garcia@dourados.ms.gov.br até às 12 desta segunda-feira.

A edição de Campo Grande da Rota do Desenvolvimento tem palestras, oficinas, workshops, informações de crédito, encontros empresariais, atendimento das Secretarias de Estado, atendimento para abertura e regularização de empresas, oportunidades de negócios, programação para gestores públicos e vários outros serviços, oportunidades e atendimentos.

O destaque da terça-feira, dia 08, é a palestra, às 20h, com o jornalista Caco Barcelos. Ele abordará o tema ‘Como Gerir Equipes de Sucesso’, abordando os tópicos Transformando ideias; Conquistando seguidores pelo exemplo; Cortando a falsa urgência; Estimular o aprendizado; Como entender os colegas que não falam; Como explicar uma ideia; Incentivar a evolução profissional e pessoal. Caco é repórter de televisão e escritor brasileiro, que se especializou em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência. Apresenta o programa Profissão Repórter, da Rede Globo.

Já na quarta-feira, dia 9, também às 20h, a também jornalista Sônia Bridi fala sobre “Lucrando com Sustentabilidade”, enfocando os temas Como criar uma visão e uma missão que levem em conta as questões socioambientais; Como criar uma estratégia clara, aliando com os objetivos da empresa no curto prazo; Conscientização de todos os colaboradores, fornecedores e clientes sobre essa nova estratégia; Desenvolver e implantar as ações sociais e ambientais e Como controlar se as ações estão saindo como desejado. Sônia é repórter especial do Fantástico, da Rede Globo. É também escritora de diversos livros pulicados.

A Rota do Desenvolvimento apresenta várias soluções para negócios empreendedores dos setores de alimentos, moda, bares e restaurantes, salões de beleza, automotivo, atividades rurais, indústrias, turismo e cultura, MEI, crédito, gestão pública, inclusão digital e uma programação exclusiva para mulheres de negócios.