Apreensões de drogas aumentaram 21% no 1º semestre em MS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

DROGA

Somente no primeiro semestre deste ano a polícia já apreendeu 178,1 em Mato Grosso do Sul, segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Com uma média de 966 quilos encontrados diariamente a maconha, equivale a 174,5 toneladas do montante que aumentou 21%, em relação ao resultado de 2018.

As apreensões foram feitas principalmente pela equipes da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico ), o 14º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

De acordo com o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente-coronel Wagner, as apreensões feitas pela PMR cresceram 22%, ou seja, foram tiradas de circulação mais de 37 toneladas de drogas somente neste semestre.

Entre janeiro e junho deste ano, em Campo Grande, a Denar apreendeu 624,5 quilos de maconha e 95,4 de cocaína. Além disso, foram registrados 224 boletins de ocorrência, 54 pessoas detidos por posse de drogas, 565 inquéritos instaurados e 178 termos circunstanciados de ocorrência, para apurar o tráfico de drogas na Capital.

Já o DOF que realiza o policiamento ao longo da faixa de fronteira, retirou de circulação 55 toneladas de drogas.