Aced lança Exposhopping das “Plantas, Flores e Sustentabilidade”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print

 

Diretorias da Aced e Sindicato Rural apresentan projeto da 12ª Exposhopping. (Foto: Assessoria Aced).
Diretorias da Aced e Sindicato Rural apresentan projeto da 12ª Exposhopping. (Foto: Assessoria Aced).

“Plantas, Flores e Sustentabilidade” é o tema da 12ª Exposhopping que será realizada pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), durante a 54ª Expoagro, de 11 a 20 de maio. O lançamento foi na noite do dia 12, no auditório da associação com evento para os parceiros da iniciativa.

 “Nós começamos a respirar Exposhopping em setembro do ano passado, pensando em trazer um projeto diferente, inovador e que conseguisse aliar o setor empresarial, o comércio e o campo no Pavilhão Aced, com sustentabilidade”, afirma a presidente da associação, Elizabeth Rocha Salomão.

Este ano, a Exposhopping trará fomento à comercialização de plantas e flores, paisagismo na área de projetos, móveis para grandes e pequenos espaços, máquinas de manutenção e manejo, e produtos como fertilizantes e defensivos. Haverá ainda produtos recicláveis, de reaproveitamento, além de workshops e palestras com foco a ensinar pessoas de todas as idades como manejar hortas, mudas, plantio de árvores, entre outros.

O presidente do Sindicato Rural, Lúcio Damália elogiou a iniciativa pontuou que pode ser um incentivo para o homem do campo, conhecer mais sobre este tipo de cultivo. Ele ainda lembrou a importância da parceria com a associação na realização da Expoagro. “A Aced é a cereja do bolo, nossa ligação é umbilical, assim como o comércio e a agropecuária”, afirmou.

O vereador Alan Guedes, vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, ressaltou a importância do agronegócio como vocação do município e a integração do setor com a Aced. Já o diretor-presidente do Imam, Fábio Luis da Silva destacou como oportuno a associação trazer a sustentabilidade como foco da ação dentro da Expoagro, levando também conscientização.

A coordenadora da comissão municipal do Hospital de Câncer de Barretos – Hospital de Amor, Cristiane Iguma Câmara, destacou a importância de a instituição ser parceira deste projeto. “Estamos honrados em fazer parte deste momento”, afirmou.

A 12ª Exposhopping que será no Pavilhão Aced localizado Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, é realizado pela associação e já conta com a parceria da Faems, Governo do Estado, Hospital de Amor de Barretos, Mudas Meurer, OCA Ambiental, Prefeitura de Dourados, Semagro, Sebrae/MS, Senac/MS, Senar/MS, Sindicato Rural e Unigran.