Warning: Use of undefined constant ‘imagem - assumed '‘imagem' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: Use of undefined constant noticias’ - assumed 'noticias’' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Warning: A non-numeric value encountered in /srv/indicador-economico.2d4f01f4.configr.cloud/www/wp-content/themes/IndicadorEco_2_0/single.php on line 52

Alunos de escolas municipais e estaduais de Dourados são medalhistas em olímpiada de astronomia

O prefeito Murilo recebeu esta semana ofício da coordenação da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) sobre a participação de Dourados na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Dez alunos de quatro escolas locais foram medalhistas. Eles participaram da 19ª OBA, realizada no dia 13 de maio, junto com outros 744.107 alunos de 7.895 escolas brasileiras.

Foram premiados alunos de duas escolas municipais de Dourados (Joaquim Murtinho, localizada no centro e Coronel Firmino Vieira de Matos, que fica no distrito de Macaúba) e duas estaduais (Pastor Daniel Berg, no Jardim Climax, e Floriano Viegas Machado, que está no Jardim Guanabara).

Da Joaquim Murtinho os medalhistas são João Gabriel Ribeiro (medalha de bronze), Maria Eduarda Lessa de Souza (medalha de bronze) e Julia Gabrielli Narciso Luiz (medalha de bronze). Da Escola Municipal Coronel Firmino Vieira de Matos os medalhistas são João Carlos Bastos Junior (medalha de bronze), Juani Carla Cardoso da Silva Bastos (medalha de bronze) e Thainan Marcelo da Cruz (medalha de bronze).

Da Escola Estadual Pastor Daniel Berg os medalhistas são Ana Karen da Silva Cordeiro (medalha de bronze), e Marco Aurélio Louveira Areco (medalha de bronze). Da Escola Estadual Floriano Viegas Machado os medalhistas são Jhenifer Andrieny Cavalcante Espindola (medalha de prata) e Iasmin Franca da Silva (medalha de prata).

O prefeito Murilo disse que é motivo de orgulho e felicidade porque isso demonstra o desempenho dos estudantes douradenses. “Parabenizo a todos, sobretudo aos estudantes pelo esforço e dedicação e interesse pela ciência. Parabenizo também aos professores, diretores e coordenadores das escolas, que não medem esforços para incentivar e apoiar os projetos científicos e culturais, que contribuem muito para o desenvolvimento científico, econômico, cultural e social da nossa cidade”, diz o prefeito.

O professor doutor João Batista Garcia Canalle, coordenador nacional da Oba e MobFog (Mostra Brasileira de Foguetes), também elogia e parabeniza a participação de Dourados. “Deixamos aqui registados os nossos parabéns pelos excelentes resultados obtidos pelos seus alunos, professores e escolas”, disse no ofício enviado a Murilo.

A OBA e a MobFog são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA e a MobFog ocorrem totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo. Deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo. Ao final todos os alunos recebem um certificado de participação, com a medalha ganha constando no certificado.

Para participar da XX OBA e ou da XI MobFog basta preencher a mesma ficha de cadastro que está disponível no link cadastro de Escolas. Ao se cadastrar a Escola passa a receber informações. Isto pode ser feito no link: http://www.oba.org.br/.