Renato Câmara cobra recursos para duplicação da Coronel Ponciano

Renato Câmara cobra recursos para duplicação da Coronel Ponciano
Deputado Renato Câmara solicitou recursos federais para execução das obras de duplicação de um trecho de 10 quilômetros da rua Coronel Ponciano

Deputado Renato Câmara solicitou recursos federais para execução das obras de duplicação de um trecho de 10 quilômetros da rua Coronel Ponciano

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou indicação na sessão desta terça-feira da Assembleia Legislativa, solicitando um esforço concentrado da bancada federal de Mato Grosso do Sul no intuito de viabilizar de recursos para a duplicação de um trecho de aproximadamente 10 quilômetros da rua Coronel Ponciano, partindo do Cemitério Municipal Santo Antônio Pádua até o Distrito Industrial de Dourados.

No mesmo documento, que atende ao pedido de diversos vereadores de Dourados, o deputado emedebista também pediu a construção de um viaduto para substituir a rotatória localizada no cruzamento da Coronel Ponciano com a rodovia BR-163.

Conforme Renato Câmara, a duplicação da Coronel Ponciano é apontada como uma das melhores alternativas para a readequação do trânsito na região, proporcionando melhores condições para atender o grande número de pessoas que utilizam a via diariamente.

Na indicação aos membros da bancada federal, Renato Câmara enfatizou que a Coronel Ponciano é uma das principais vias que dão acesso à BR-163 e concentra ao longo do seu percurso diversos órgãos importantes como Prefeitura Dourados, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), estádio Douradão, secretaria de Saúde e Detran (Departamento de Transporte e Trânsito). Além disso, há em seus arredores bairros significativamente populosos, como Harrison de Figueiredo, Dioclécio Artuzi e Guaicurus.

“Sabemos que a Coronel Ponciano tem um fluxo intenso de veículos, uma vez, que dá acesso a importantes Órgãos Públicos ao longo de sua extensão. Esta é uma luta antiga e tem mobilizado vários segmentos que avaliam o projeto como necessário, uma vez que o a rua já ganhou traços de avenida”, destaca o deputado.

Para Renato Câmara, a duplicação da via trará mais segurança ao trânsito e aos moradores e comerciantes da região, além de facilitar o acesso a BR-163 e ao Distrito Industrial. “Muitos acidentes têm ocorrido na Coronel Ponciano, muitos com vítimas fatais. A região cresceu muito nos últimos anos e a via não foi projetada lá atrás para receber um trânsito tão intenso. É nítido a necessidade de uma readequação completa para garantir fluidez e segurança a todos os usuários que utilizam essa importante via de acesso a Dourados. Estamos reforçando o pedido a bancada federal para esse projeto seja priorizado na hora da definição das emendas e dos recursos que serão destinados para Dourados no próximo ano”, finaliza.