Praça de Dourados será ornamentada com orquídeas

Praça de Dourados será ornamentada com orquídeas

4cebbc782d8cb4616a32580d24f681f34b983122ec194

Uma parceria proposta por produtores de orquídeas de Iguatemi vai permitir a ornamentação da Praça Antônio João, em Dourados, com exemplares das plantas detentoras das flores admiradas em todo o mundo pela beleza ímpar que possuem.

O Orquidário Encantos propôs à administração municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, uma parceria para a realização mensal de uma exposição de orquídeas na Praça e, em troca, se disponibilizou para plantio de exemplares nas árvores do espaço.

Segundo o secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu, a primeira exposição acontece no próximo dia 16 de março, entre 9h e 17h e a secretaria vai disponibilizar estrutura para a realização do evento, propondo atrações culturais e aulão de Zumba, além da Feira do Artesanato que já acontece na Praça.

“É uma parceria muito bacana que vai contribuir com os produtores e embelezar a praça. Eles procuraram a Casa do Artesão que nos comunicou sobre a intenção e fomos atrás de concretizar”, disse.

Segundo Peu, a Casa do Artesão vai manter também um estande para cadastrar novos artesãos da cidade, potencialmente interessados em participar da associação.

No Brasil, centenas de municípios promovem plantio de orquídeas nas praças. Com a contribuição da população, que tem mais uma atração para contemplação, as administrações promovem o setor de produção de mudas e passa a mensagem de conservação do meio ambiente. “Vale ressaltar que as orquídeas são produzidas em escala comercial, não sendo retiradas da natureza, o que é proibido”, finalizou o secretário.