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O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris com embalagem de plástico de etanol

O Boticário vence prêmio internacional de sustentabilidade em Paris com embalagem de plástico de etanol
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Vanessa Machado, diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário, com o reconhecimento da iniciativa pela sustentabilidade. (Foto: Divulgação).

A linha Cuide-se Bem, de O Boticário – de produtos para corpo e cabelos, conquista o título de beleza sustentável na categoria embalagem, concedido pela Organic Monitor. A premiação, segundo a empresa, é um reconhecimento dos esforços implementados pela indústria mundial de beleza e cosméticos para tornar seus negócios cada dia mais sustentáveis. O anúncio dos vencedores foi realizado em Paris, durante a edição europeia da Cúpula Cosméticos Sustentáveis.

 
Este mês, a linha foi relançada com as novas embalagens que combinam tecnologia e sustentabilidade, adotando o Plástico Verde I’m green™ da Braskem, feito à base de cana-de-açúcar. Os recipientes têm as mesmas características do polietileno tradicional, mas graças à nova tecnologia evitarão a emissão de cerca de três mil toneladas de CO2 por ano, colaborando para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. E para dar visibilidade às boas práticas ambientais, O Boticário criou o selo “Com Plástico Vegetal”, que garante a origem da embalagem.
 
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento inédito. Em cada lançamento, o Grupo Boticário estimula a inserção de práticas de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos. Pensamos em novas soluções para as embalagens, fórmulas e processos que gerem impactos positivos no planeta e benefícios maiores para as pessoas. Esse reconhecimento é o resultado do engajamento de diversas áreas, como o marketing, pesquisa e desenvolvimento, suprimentos e sustentabilidade”, afirma Vanessa Machado, Diretora de Identidade Organizacional do Grupo Boticário, que participou da entrega da premiação.
 
Além da questão sustentável, as embalagens estão mais bonitas e divertidas, com um olhar social, que convida a consumidora a sair da sua “zona de desconforto” e olhar para si mesma. “Toda mulher precisa tirar um tempo para se cuidar, se curtir e se gostar mais, mesmo que seja apenas por alguns instantes diários. O mundo não vai parar, então nós precisamos nos priorizar. Essa é a proposta de Cuide-se Bem, um cuidado para si mesma”, explica Aline Mori, gerente de Cuidados Pessoais de O Boticário.
Sobre o Plástico Vegetal
 
As embalagens dos 39 frascos e bisnagas têm o etanol da cana-de-açúcar como matéria-prima, além de peso reduzido. Feitas pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, a solução adotada por Cuide-se Bem evita a emissão de mais de 3 mil toneladas de CO2 por ano, o que equivale à área de 7 campos do estádio do Maracanã.
 
De acordo com Gustavo Sergi, diretor de Químicos Renováveis da Braskem, a adoção das novas embalagens permite melhorar a vida das pessoas, por meio da química e do plástico. “Compartilhar essa iniciativa com empresas líderes em seus setores e claramente comprometidas com a promoção da sustentabilidade é muito importante para a companhia e para o desenvolvimento desse negócio”, afirma.
Sobre o Grupo Boticário
 
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em nove países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.
Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual superior a 20 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos, e com faturamento anual de R$ 54 bilhões. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.