FESTIVAL GASTRONÔMICO TEM PRÊMIOS DIÁRIOS

FESTIVAL GASTRONÔMICO TEM PRÊMIOS DIÁRIOS

 

Festival gastronômico tem como foco difundir a culinária, impulsionar o turismo e fomentar a economia local. (Foto: A. Frota).

Festival gastronômico tem como foco difundir a culinária, impulsionar o turismo e fomentar a economia local. (Foto: A. Frota).

Uma novidade importante na realização do 5º Festival Gastronômico Sabores de Dourados será o sorteio de prêmios todos os dias, no período de 28 de julho a 28 de setembro. O festival acontece entre 31 de julho e 30 de setembro.

O regulamento da promoção já foi publicado no Diário Oficial de ontem e o sorteio contemplará os participantes com 67 prêmios, sendo um purificador de água e 66 pratos participantes do evento – 18 à la carte, 14 lanches, 19 pizzas, seis porções, seis self service e três sobremesas. Os primeiros ganhadores já serão conhecidos na próxima sexta-feira.

Os interessados em concorrer aos sorteios no festival devem acessar o site oficial do evento dourados.ms.gov.br/festival, preencher o formulário de cadastro, clicar no botão curtir e compartilhar. Após realizar esses procedimentos, a pessoa já participa da promoção. O sorteio começará no dia 28 de julho e será transmitido pela página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook. Os sorteios serão realizados até duas vezes por dia.

Após a divulgação do sorteado, o contemplado deverá comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, no Centro de Convenções Antonio Tonanni, na Avenida Guaicurus, Parque Novo Alvorada, munido de documento pessoal com foto.

Os prêmios são de caráter pessoal e intransferível e devem ser consumidos até o dia 30 de setembro, no contexto do Festival.

 

O FESTIVAL

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Dourados é uma realização da Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com co-realização do curso de gastronomia da Unigran.

Apoiam o evento o Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Casa de Carne Beef Beef, Colchões Ortobom, Coramax Tintas, Gales Park Hotel, Guia Facefood, Marruá Hotel, Móveis Braz, Móveis Gastardelo, Nível Materiais de Construção, Passeio Turismo, Refrigeração Panan, Sacoplast, Senac e Zero Grau Conti e Gelo Cristal.

“O apoio dos patrocinadores foi imprescindível para realização do evento, sem eles não seria possível obtermos o crescimento do Festival”, atesta a secretária de Desenvolvimento Econômico Rose Ane Vieira.

O Festival contará com cardápio variado oferecendo 18 opções de pratos a la carte, 19 sabores de pizzas, 14 tipos de lanches, seis self service, seis porções e três sobremesas. Todos os pratos contêm um ingrediente regional ou um ingrediente agroecológico.

“Nessa edição houve uma expansão de estabelecimentos participantes localizados em diversos bairros da cidade e distrito e, ainda, aumento de 70% no número de inscrições em relação ao ano passado”, comemora a secretária.

Para participar basta ao cliente ir até aos locais inscritos, provar os pratos e preencher um formulário. Este preenchimento dará o direito a concorrer a um passeio, com acompanhante, para Bonito.

Além disso, os clientes do festival vão receber um passaporte e com ele poderão percorrer os estabelecimentos inscritos, e a cada prato consumido ganharão um carimbo personalizado. Os 100 primeiros clientes que apresentarem este passaporte com três pratos consumidos receberão um brinde personalizado.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas em contato nos telefones: (67) 3426-2426 / 3426-3672.