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Em crise, fronteira quer movimentar R$ 200 mi com Black Friday

Em crise, fronteira quer movimentar R$ 200 mi com Black Friday
Serão 300 empresas participantes das duas cidades; descontos variam de 10% a 50%.

Serão 300 empresas participantes das duas cidades; descontos variam de 10% a 50%.

A 5º edição da Black Friday Fronteira está prevista para acontecer de 7 a 11 de setembro, dois dias a mais do que as edições passadas e este ano espera arrecadar R$ 200 milhões dos dois lados da fronteira, devido ao cenário de queda no dólar.

Em parceria com a Câmara de Comércio do Paraguai e ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã), serão 300 empresas participantes das duas cidades. Os descontos variam de 10% a 50%.

De acordo com o diretor da Câmara de Comércio, Anderson Carpes, a edição deste ano é a maior de todas e os dias da Black Friday não competem com outras datas comemorativas. “As lojas pretender vender tudo que há no estoque para preparar os produtos para festividades de fim de ano. A promoção também é atrativa porque as pessoas podem comprar eletrônicos em lançamento, como exemplo o Iphone 7, com preço mais baixo”, informa.

A promoção espera atrair até 120 mil pessoas em cinco dias. “Historicamente temos um público que varia de 60 mil a 120 mil pessoas e como este ano serão dois dias a mais, temos a expectativa de chegar a mais de 100 mil pessoas”, afirma.

Em Ponta Porã, a Black Friday acontece nos dia 8, 9 e 10 de setembro e em Pedro Juan Caballero, de 7 a 10 de setembro. Do lado de cá da fronteira, a expectativa desta edição é movimentar mais de R$ 60 milhões. Haverá ainda um lançamento da Black Friday em Campo Grande, na segunda quinzena de agosto.

Para o presidente da ACEPP, Amaury Osório Nunes, a moeda paraguaia está valorizada e com isso muitos paraguaios irão até Ponta Porã para comprar. “As vendas de eletrodomésticos e móveis são a preferência das pessoas que moram no Paraguai por isso teremos lojas com grandes descontos nestes itens”, alega.

A edição deste ano pretende atrair a população a nível nacional. “Contratamos uma agência de publicidade para dar mais ênfase na promoção e atrair gente do Brasil todo”, afirma Nunes.