Destino preferido de turistas em MS, Bonito comemora 71 anos

Destino preferido de turistas em MS, Bonito comemora 71 anos

bonito (1)

Bonito, um dos destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é turismo, comemora 71 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira. Para celebrar a data, prefeitura preparou uma séria de atividades, com show de duplas sertanejas e entrega de obras.

Com população estimada em quase 20 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bonito é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico e se destacando pelo turismo sustentável.

São dezenas atrativos de natureza, propiciando atividades de tirar o fôlego, entre flutuação ao lado de cardumes, balneários, cachoeiras e grutas. Águas cristalinas dos rios Formoso e Da Prata também atraem muitos turistas, brasileiros e estrangeiros, ao município.

O primeiro trimestre deste ano foi positivo para o turismo de Bonito, de acordo com o último relatório do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB). O número de turistas que frequentaram os atrativos da cidade cresceu 6% comparado com o mesmo período em 2018 – saltou de 56.790 para 60.148 visitantes.

Com tantas opções de lazer em meio a natureza, Bonito se consolidou também como um dos principais polos do turismo de eventos do Brasil. Ao longo do ano, são realizados vários eventos internacionais, como congressos e seminários. A cidade é palco também de atividades culturais como o Festival de Inverno.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Festividades do aniversário da cidade começaram no último sábado (28), com Concurso de Bandas e Fanfarras, seguiu pelo domingo com apresentações musicais e terminam no dia 7 de outubro, quando haverá entrega de obras. Confira a programação:

2 de outubro (Quarta-feira)

4h – Alvorada Festiva com a Banda Sinfônica Municipal de Bonito

15h – Desfile Cívico – Rua Coronel Pilad Rebuá

20h – Show com Rafa & Júnior e Banda –  Praça da Liberdade

4 de outubro (Sexta-feira)

10h – Pesagem Oficial do Bonito Eco Fight 4 – Balneário Municipal

19h – Encarada Oficial do Bonito Eco Fight 4 – Praça da Liberdade

5 de outubro (Sábado)

18h – Bonito Eco Fight Combat 4 – Ginásio de Esportes

7 de outubro

15h – Entrega de 100 Unidades Habitacionais – Rio Bonito I