Cartório eleitoral amplia horário para cadastro de biometria

Cartório eleitoral amplia horário para cadastro de biometria

biometria

A partir da próxima segunda-feira, 10, o Cartório Eleitoral de Dourados (18ª ZE) passa a atender em horário especial, das 7h30 às 16h. A razão da mudança é devido ao município estar em fase do cadastramento biométrico.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) orienta aos eleitores do município de Dourados que ainda não compareceram ao Cartório Eleitoral, que realizarem o cadastramento biométrico o quanto antes, a fim de evitar filas e eventuais transtornos. Os eleitores que não realizarem o procedimento terão o título cancelado.

Com o cancelamento do título, além de não poder votar nas eleições de outubro, o eleitor fica impossibilitado de tirar passaporte, obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Atualmente, Dourados possui 155.278 eleitores, dos quais 63,43% já estão com seus títulos regularizados. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver). O prazo final é no dia 27 de março.

O Cartório Eleitoral fica na Rua Montese, 435, Jardim Londrina. Os telefones para contato são (67)3422-1656 e (67)3422-1983.